ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


sexta-feira, 27 de março de 2009

ÁGUA DICAS DE ECONOMIZAR

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222 - 5232 / 3224 - 0100 % saúde
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"

* Escovando os dentes: com a torneira fechada, claro! Você só precisa abrir na hora certa, quando vai enxaguar a boca. Assim, você deixa de desperdiçar até 80 litros de água.
* Na hora de lavar a louça, atenção: não deixe a torneira aberta enquanto ensaboa e aproveite para enxaguar toda a louça de uma vez só! Com isso você pode deixar de desperdiçar até 100 litros de água! E, já que não custa lembrar, utilize sabão ou detergente biodegradáveis, que não poluem os rios porque se decompõem facilmente.
* Quando for lavar o automóvel, use um balde! Pode não parecer, mas enquanto um banho de mangueira de meia hora consome até 560 litros, usando um balde o gasto não passaria de 40. Viu só a diferença? Os maiores desperdícios a gente nem nota...
* Lavar a calçada com a mangueira também é um desperdício. Principalmente para quem aproveita para pôr as fofocas em dia enquanto molha o passeio... Por isso, na hora de lavar a calçada, também é melhor usar um balde, evitando-se um gasto que poderia chegar a 280 litros (quinze minutos de esguicho). Mas o melhor mesmo é usar uma vassoura, que dispensa água!
*Banhos longos gastam de 95 a 180 litros de água. Banhos rápidos economizam água e energia. E banhos de banheira usam mais água ainda, cerca de 200 litros.

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222 - 5232 / 3224 - 0100 % saúde
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"

Do JC Online Com informações da TV Jornal
Neste domingo (22) foi comemorado o Dia Internacional da Água, um recurso essencial para a sobrevivência do planeta, mas que nem sempre é preservado. Para evitar o desperdício, especialistas alertam que é preciso ficar de olho no consumo responsável.
De acordo com o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Ricardo Braga uma gota que cai constantemente de uma torneira pode parecer pouco, mas que somam 1.380 litros de água jogados fora por mês. "Se ela pinga cerca de 1 vez por segundo significa que no final do dia vamos ter um balde de 45 litros cheio, se eu multiplicar pelo número de dias do ano, vamos ter 16 tanques de água que atende uma família por dia. É muita coisa", revela.

Ainda segundo ele, cada pessoa gasta em média 200 litros água por dia, mas esse consumo pode diminuir se for bem planejado. Confira abaixo as dicas para evitar o desperdício:
No banho: Feche a torneira para se ensaboar; Descarga: Verifique se as válvulas estão em bom funcionamento; Máquina de lavar: Primeiro lave as roupas brancas, depois as escuras, com a mesma água lave o jeans. No enxágue, continue a sequência das roupas brancas para as mais escuras. Você já sabia? Que tal a dica do seu Disk-Água Oásis ? Poste um comentário.

terça-feira, 24 de março de 2009

AGENDA 21 BRASILEIRA

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222 - 5232 / 3224 - 0100% saúde
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"

A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econônica.

A Agenda 21 Brasileira é um instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável do país, resultado de uma vasta consulta à população brasileira. Foi coordenado pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21 (CPDS); construído a partir das diretrizes da Agenda 21 Global; e entregue à sociedade, por fim, em 2002.

A Agenda 21 Local é o processo de planejamento participativo de um determinado território que envolve a implantação, ali, de um Fórum de Agenda 21. Composto por governo e sociedade civil, o Fórum é responsável pela construção de um Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, que estrutura as prioridades locais por meio de projetos e ações de curto, médio e longo prazos. No Fórum são também definidos os meios de implementação e as responsabilidades do governo e dos demais setores da sociedade local na implementação, acompanhamento e revisão desses projetos e ações.

Como participar?

Para construir a Agenda 21 Local, o Programa Agenda 21 do MMA publicou o Passo-a-Passo da Agenda 21 Local, que propõe um roteiro organizado em seis etapas: mobilizar para sensibilizar governo e sociedade; criar um Fórum de Agenda 21 Local; elaborar um diagnóstico participativo; e elaborar, implementar, monitorar e avaliar um plano local de desenvolvimento sustentável.

Além disso, para que o público possa saber mais sobre as experiências de Agenda 21 Local no Brasil, o MMA criou o Sistema Agenda 21 – um banco de dados de gestão descentralizada que permite o compartilhamento de informações.

Onde ocorre?

A Agenda 21 Local pode ser construída e implementada em municípios ou em quaisquer outros arranjos territoriais - como bacias hidrográficas, regiões metropolitanas e consórcios intermunicipais, por exemplo.

Quem participa?

Para que uma Agenda 21 Local seja constituída, é imperativo que sociedade e governo participem de sua construção.

Fortalecimento de processos de Agenda 21

O MMA apóia os processos de Agenda 21 Local e conta com a parceria da Rede Brasileira de Agendas 21 Locais, cujo objetivo geral é fortalecer a implementação de Agendas 21 Locais mediante o intercâmbio de informações e o estímulo à construção de novos processos.

Assim, por intermédio do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), o MMA apóia, desde 2001, a execução de 93 projetos de construção de Agenda 21 Local, abrangendo 167 municípios brasileiros.

Recursos

A Agenda 21 integra o Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) 2008/2011. O desenvolvimento do Programa Agenda 21 fundamenta-se na execução de três ações finalísticas: elaboração e implementação das Agendas 21 Locais; formação continuada em Agenda 21 Local; e fomento a projetos de Agendas 21 Locais (por meio do FNMA).

Você sabia? Claro! Mais uma iformação do seu Disk-Água Oásis 3224-0100 % saúde.


AGENDA 21 O QUE É?

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222 - 5232 / 3224 - 0100% saúde
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"

A ONU - Organização das Nações Unidas - através da sua Comissão Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, criou o conceito de Desenvolvimento Sustentável.

Trata-se de um modelo que preconiza satisfazer as necessidades presentes sem comprometer os recursos necessários à satisfação das gerações futuras, buscando atividades que funcionem em harmonia com a natureza e promovendo, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade.

Um grande passo para nortear a prática de ações sob esse conceito foi a elaboração e lançamento da Agenda 21 Global na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, conhecida como ECO-92, realizada em 1992, no Rio de Janeiro.

A Agenda 21 é um programa de ações para o qual contribuíram governos e instituições da sociedade civil de 179 países, que constitui a mais ousada e abrangente tentativa já realizada de promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

Na verdade, a Agenda 21 aprovada pelos países tem a função de servir como base para que cada um desses países elabore e implemente sua própria Agenda 21 Nacional, compromisso, aliás, assumido por todos os signatários durante a ECO-92.

Que tal! Gostou da dica? Colaboração do seu Disk-Água Oásis 3224-0100 % saúde.

REUNIÃO SAGRADO C.JESUS

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49)  3224 - 0100% saúde
oasisdiskagua@hotmail.com 
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"
REUNIÃO DIA 23.03.09
Como costumeira, às segundas-feiras, aconteceu mais uma reunião de Casais na Capela do Sagrado Coração de Jesus - (Paróquia do Rosário) - onde foi discutido em uma das equipes O DIA MUNDIAL DA ÁGUA.
Após leitura de revistas, jornais, e outros artigos afins, discutiu-se amplamente a importância e a conscientização quanto a preservação das Fontes de Água, bem como da Água Tratada que usamos dia-a-dia na cidade. Tiradas conclusões como:
*Não lavar automóveis com água corrente. Usar Balde e pano.
*Se possível substituir as válvulas de descargas por caixas acopladas ou mesmo comuns.
*Calçadas, muros, garagens, etc, usar água da Máquina de Lavar Roupas.
*Usar a Máquina de Lavar Roupas só quando possa ter carga máxima, pois assim eivta-se o desperdício.
*Banhos: molhar o corpo, ensaboar-se com uma esponja e após, abrir o registro prá retirada do sabão e/ou shampoo. Jamais deixar o registro aberto enquanto toma banho.
*Louça: enxaguar tudo primeiro, só então abrir a torneira prá limpar.
*Se possível, providenciar uma cisterna prá água da chuva.
Essas foram as principais medidas que todos deveremos tomar prá começar a contribuir com a melhoria no aproveitamento da água e colaborar para o não-desperdício.

quinta-feira, 12 de março de 2009

O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222- 5232 / 3224 - 0100 % saúde
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com

Você sabia que o Dia Mundial da Água - 22 de março - foi instituído em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Eco 92), que aconteceu no Rio de Janeiro?

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.

Nesse período vários Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a realizar no Dia, atividades concretas que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.

A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas. Este kit tem como objetivos, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:

  • Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
  • Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
  • Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
  • Participação e cooperação na organização nas celebrações do DMA.

Os temas dos DMA anteriores foram:

  • 2009: Água e saúde
  • 2008: Saneamento
  • 2007: Lidando com a escassez de água
  • 2006: Água e cultura
  • 2005: Água para a vida
  • 2004: Água e desastres
  • 2003: Água para o futuro
  • 2002: Água para o desenvolvimento
  • 2001: Água e saúde
  • 2000: Água para o século XXI
  • 1999: Todos vivem rio abaixo
  • 1998: Água subterrânea: o recurso invisível
  • 1997: Águas do Mundo: há suficiente?
  • 1996: Água para cidades sedentas
  • 1995: Mulheres e Água
  • 1994: Cuidar de nossos recursos hídricos é função de cada um.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222-5232 / 3224-0100 % saúde
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com

22 de Março - Dia Mundial da Água!

21 de Setembro - Dia da Árvore!

Água e Árvore... uma não vive sem a outra!!!

Uma homenagem da Água Mineral Imperatriz e do seu Disk-Água Oásis.


SOBRE O GARRAFÃO 20 L

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222 - 5232 / 3224 - 0100 % saúde
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"
oasisdiskagua@hotmail.com /diskaguaprosaude@hotmail.com

Informações para consumo da água em garrafão de 20 litros

Imagem da novidade: Informações para consumo da água em garrafão de 20 litros

Mantenha o garrafão de 20 litros sempre limpo e higienizado.

Antes de manusear o garrafão, lave bem as mãos com água corrente e sabão neutro.

A superfície externa deverá ser limpa com água corrente e sabão neutro antes do garrafão ser aberto para o consumo.

O recipiente da geladeira ou suporte apropriado para o garrafão deverá ser higienizado, pelo menos, uma vez ao mês.

Verifique sempre o lacre de segurança.

Em caso de violação, recuse o garrafão no momento da entrega.

Mantenha o garrafão de 20 litros de água mineral Da Guarda afastado da luz direta solar.

Do contrário, poderão ocorrer alterações organolépticas no produto.

Após aberto, aconselha-se consumir em aproximadamente 20 dias.

Dicas do seu Dis-Água Oásis 3224-0100/3222-5232 (Da Guarda Água Mineral)

terça-feira, 10 de março de 2009

DIREITOS DA ÁGUA

OÁSIS - O SEU DISK-ÁGUA
(49) 3222 - 5232 / 3224 - 0100
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com

Declaração Universal dos Direitos da Água

Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.

Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
Mais uma colaboração do seu Disk-Água Oásis!