Em novembro, o presidente da Associação de Moradores Guarujá, Claudinei Melo, reclamava da falta d’água e já previa um possível verão cheio de problemas do gênero pela cidade. Na sexta- feira (23), cerca de 11 bairros estavam com problemas no abastecimento. A informação foi de que a falta deágua teria sido provocada pelo consumo excessivo, o que afeta, principalmente, os bairros mais altos.
Na casa de Mara das Graças de Jesus, no loteamento Cristal, as torneiras estão secas. Ela não pode pedir água para os vizinhos porque eles também não têm. Segundo ela, o problema se repete desde quarta-feira (21). Diz que são poucos os intervalos em que a água chega até as torneiras de sua casa.
O último desses momentos foi entre a zero hora de sexta e às 3h30min da mesma madrugada. Durante esse período, a família de Mara levantou para lavar louça e roupas, além de estocar águapara o outro dia. “As roupas ainda estão de molho porque não teve água para lavar”.
Ela diz que vai receber alguns parentes durante o Natal, e se diz desesperada para atender os visitantes. “O que eu vou cozinhar para eles? Vai ter que ser pão com linguiça todo dia”, ironiza.[fonte:www.clmais.com.br]
Nenhum comentário:
Postar um comentário