Jovem não come nada há 18 anos
Os médicos ingleses estão a investigar uma doença rara que afecta Muhammad Miah. O jovem não come nada há 18 anos e alimenta-se de forma artificial desde a infância.
- Durante o dia, Muhammad Miah bebe um líquido acrescido de proteínas, hidratos de carbono, gordura, água, minerais e vitaminas. À noite, um aparelho bombeia nutrientes directamente para o estômago através de um tubo. O adolescente nem água pode beber: “A água precisa de ser fervida ou mineral. Caso contrário o meu estômago não aceita, é muito sensível”.
Muhamad sofre de uma doença rara – pseudo-obstrução intestinal -, que afecta entre 12 a 15 crianças em toda a Grã-Bretanha. O organismo perde toda a capacidade de processar de forma normal os alimentos durante a digestão.
O especialista Nikhil Tharpar, do Instituto de Saúde Infantil da University College of London, defende que a Medicina tem de compreender melhor esta doença, para encontrar a terapia certa. “Nós só conseguimos controlar os sintomas e os tratamentos só permitem que pacientes como Muhammad sobrevivam. Mas não conseguimos oferecer nenhuma cura”, afirma o médico.
“Estas crianças são muito corajosas, apesar de tudo. Vivem com uma péssima qualidade de vida, estão sempre a entrar e a sair do hospital todas as semanas. Vivem no limite”, lamenta Nikhil Tharpar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário