ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso. *O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
FELIZ NATAL / 2010
terça-feira, 10 de novembro de 2009
OURO FINO
NOVAS EMBALAGENS E PREÇOS
sábado, 7 de novembro de 2009
MAU HÁLITO (HALITOSE)
O que é halitose?
Halitose significa "mau hálito", um problema que muitas pessoas enfrentam eventualmente. Calcula-se que aproximadamente 40% da população
sofre ou sofrerá de halitose crônica em alguma época de sua vida. Muitas são as causas deste mal, incluindo:
Higiene bucal inadequada (falta de escovação adequada e falta do uso do fio dental);
Gengivite
Ingestão de certos alimentos como, por exemplo, alho ou cebola;
Tabaco e produtos alcoólicos;
Boca seca (causada por certos medicamentos, por distúrbios e por menor
produção de saliva durante o sono);Doenças sistêmicas tais como câncer, diabetes, problemas com o fígado e rins.
Como saber se tenho halitose?
Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Mas, não se esqueça de que muitas pessoas têm este problema quando acordam de manhã, como resultado de uma produção menor de saliva durante a noite, o que permite os ácidos e outras substâncias se deteriorarem no interior da boca. Medidas tais como escovar bem os dentes e língua, e usar fio dental antes de dormir e ao se levantar sempre ajudam a eliminar o Mau hálito matinal.
Como prevenir a halitose?
Evite alimentos que causam mau hálito e observe o seguinte:
Escove bem duas vezes ao dia e use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e as partículas de alimento que se acumulam todos os dias. Escovar a língua também ajuda a diminuir o mau hálito.
Remova a dentadura antes de dormir, limpando-a bem antes de recolocá-la de manhã.
Visite seu dentista periodicamente para fazer uma revisão e uma limpeza de seus dentes.
Se o seu mau hálito persistir mesmo após uma boa escovação e o uso do fio dental, consulte seu dentista, já que isso pode ser a indicação da existência de um problema mais sério. Só o dentista poderá dizer se você tem gengivite, boca seca ou excesso de placa bacteriana, que são as prováveis causas do mau hálito.
VINTE DICAS QUE EMAGRECEM
»Beber um copo extra de água todos os dias.
»Usar escadas ao invés de elevadores.
»Tomar o café da manhã todos os dias.
»Adicionar cinco minutos de exercícios à sua carga diária a cada dia.
»Trocar o refrigerante normal pelo diet.
»Sempre que possível trocar o refrigerante pela água.
»Caminhar sempre que seu destino permitir.
»Trocar o leite integral pelo desnatado.
»Comer seis pequenas refeições por dia e não três grandes.
»Aumentar o ritmo das caminhadas.
»Trocar a maionese dos sanduíches por mostarda ou molho vinagrete.
»Diminuir o óleo da comida.
»Trocar os petiscos por comidas mais saudáveis, como frutas e cereais.
»Trocar o gorduroso molho de salada por uma versão sem gordura.
»Fazer alongamentos por 4 ou 5 minutos todos os dias.
»Evitar frituras.
»Se exercitar ao invés de comer quando estiver estressado.
»Escolher sempre a versão menor de um prato.
»Cortar o açúcar.
»Cortar 100 calorias de sua dieta a cada dia. Gostou?
Acqua 10
terça-feira, 29 de setembro de 2009
VALORES DO PH
ÁGUAS TODAS IGUAIS ?
As Águas Minerais são todas iguais ?
Não. Existem algumas características físico-químicas que as diferem. Segundo o Código de Águas Minerais do Brasil ( Lei que regulamenta o envase) existem no Brasil doze diferentes tipos de águas minerais. Mas a grande diferença entre elas está no PH( Potencial de Hidrogênio). Ph menor que 7 = ácida Ph igual a 7 = neutra Ph maior que 7 = alcalina PH é um conceito químico utilizado para medir a acidez ou alcalinidade de qualquer liquido ou solução. No mundo existem 90% de águas minerais acidas e apenas 10% de neutras ou alcalinas. Segundo revistas e cientistas especializados no assunto, as Águas Minerais alcalinas são recomendas para o uso interno, devido a neutralização dos ácidos estomacais e eliminação dos radicais livres formados pelo organismo. Também sua alcalinidade é importante na neutralização das gorduras ingeridas. Já as água minerais acidas são recomendadas para banhos terapêuticos devido ao combate de germens e bactérias eliminados pela acides. E também cabe novamente ressaltar que as águas minerais se diferem no fator qualidade do solo, maquinários de envase, controle de qualidade e distribuição.IDOSOS X ÁGUA
OÁSIS - DISTRIBUIDORAO SEU DISK-ÁGUA EM LAGESSua saúde passa por aqui!(49) 3222-5232 / 3224-0100 % saúdeoasisdiskagua@hotmail.com"A saúde de sua família começa pela água que você toma!"
Por quê as pessoas da terceira idade e idosos devem beber mais água ?
Nas pessoas da terceira idade e no idoso, a capacidade de sensação de sede diminui, aumentado por esse motivo o risco de desidratação e de várias outras patologias relacionadas. No verão Europeu, uma das causas atribuídas às inúmeras mortes que ocorreram entre idosos foi a desidratação motivada pela falta do hábito de beber água.O PH DA ÁGUA MINERAL
O que é "PH" da água mineral - PH é um conceito utilizado para medir a acidez ou alcalinidade da água ou de qualquer outra solução. Neste conceito, existe uma escala conhecida e aplicada para identificar e caracterizar as soluções. Essa escala vai de 0 a 14 tendo como neutro o 7.
Qual a importância do Ph?
A determinação do pH é um dos mais importante e freqüêntes testes usados em química. Praticamente todas as fases do tratamento de águas de abastecimentos, e do tratamento de efluentes industriais, por exemplo, neutralização, abrandamento, precipitação, coagulação, desinfecção, controle de corrosão, dependem do pH. Ele é usado na determinação da alcalinidade, CO2 e muitos outros equilíbrios ácido-base. Na dependência do tipo de água, as estações de tratamento da rede pública devem efetuar a correção de pH, com produtos químicos seguros, de forma a atender as exigências da legislação visando obter boa desinfecção e evitar problemas de incrustação na canalização.Qual é o valor de pH exigido para as Águas Minerais Naturais ?
O valor do pH das águas minerais naturais pode variar em função da passagem ou não da água por rochas de diferentes composições, sendo desta forma muito freqüente encontrar águas minerais com diferentes valores de pH. As principais fontes que conferem acidez às águas minerais naturais podem ser de diversas origens, sendo a mais freqüente a presença de gás carbônico, sendo que em água não há nenhum inconveniente do ponto de vista da saúde. A alcalinidade característica de algumas fontes de águas minerais deve-se à presença de bicarbonatos e carbonatos que, por serem compostos solúveis, determinam o pH característico da água. Gostou? Comente!terça-feira, 1 de setembro de 2009
ÁGUA NA PELE
O Uso da Água na Pele | ||||||||||||||||||||||
O efeito geral da água empregada terapeuticamente sobre o corpo depende de seus extremos de temperatura. Muito quente ou muito fria, a água aumentara a circulação, estimulará (fria) ou suavizara (quente) as extremidades nervosas superficiais do corpo que entram em contato com a água, e ajudara o tono da musculatura do corpo. As aplicações de água sobre a pele podem ser divididas em muitas categorias: aplicações locais quentes ou frias, compressas, cataplasmas, fricções, banhos, massagens, duchas, saunas, e assim por diante.
Os efeitos gerais das aplicações frias se dividem em duas categorias: as reações primarias e as reações secundarias. A reação primaria da pele à água fria é a contração dos vasos internos sanguíneos menores da pele, com dilatação dos vasos internos depois que eles passaram por uma breve contração. As reações gerais às aplicações de água fria são as seguintes:
Os chuveiros ou banhos quentes seguidos de curtos jatos de água fria são muito benéficos para o aumento do sono e da energia sendo também muito estimulantes. Entretanto, longas duchas ou banhos frios produzem rigidez e calafrios e resultam na diminuição da capacidade funcional. Banhos quentes curtos diminuem a fadiga muscular e a irritabilidade e provocam o relaxamento. Os banhos quentes muito prolongados tem um efeito enrijecedor. Os banhos frios tendem a elevar a pressão sanguínea; a compressa fria na espinha ou uma longa compressa, é especialmente boa para esta função. As compressas espinhais quentes tendem a diminuir a pressão sanguínea devido à diminuição da resistência da pressão sanguínea periférica. O sistema nervoso é restaurado e estimulado por compressas frias e suavizados e aliviado por compressas quentes. Os tratamentos com água fria em geral são empregados nas condições traumáticas e agudas; os tratamentos com água quente são comumente prescritos para doenças crônicas ou inflamações e infecções agudas. Uma compressa ou um banho neutro (com a mesma temperatura do corpo) desintoxicará e aliviará o corpo, assim como terá um efeito psicológico ou hipnótico quando empregado junto com exercícios mentais ou condicionamento hipnótico.
Eu me habituei durante os últimos anos a tomar banho de chuveiros muito quentes duas vezes por dia, sempre seguidos por alguns jatos de água fria e descobri que este habito é extremamente estimulador e rejuvenescedor. Também aumentou minha resistência ao frio e tornou o calor mais tolerável. Jatos de água fria com esguichos podem também ser maravilhoso tratamento para muitas condições. Uma pessoas pode ser borrifada da cabeça aos pés, começando pela parte de trás do pescoço e orientando o jato para baixo, seguindo o meridiano da bexiga por trás e para baixo das pernas. Os esguicho traz grande alivio ao sistema nervoso e tonifica o restante do corpo. Você pode seguir os meridianos da acupuntura com a água para aumentar o fluxo de Ki através deles simplesmente com um jato de água fixa ao longo dos braços, das pernas e do abdome na direção do fluxo de Ki, projetando mentalmente o Ki a fluir mais poderosamente nesta direção. É desejável um forte jato de água.
A água exerce papel muito importante nas infecções agudas. O emprego de água aumentará a circulação e apressará a absorção de escudados mucosos e serosos e de outras toxinas. Limitará a congestão, aliviará a dor e aumentará a nutrição tecidual, melhorando a cura das células. Quando se empregado adequadamente junto com ervas e outros remédios orgânicos (especialmente a erva botão-de-ouro), a água purificará e esterilizara quaisquer tecidos corporais.
É importante relembrar que no tratamento das infecções o primeiro remédio e o remédio primário deve ser a água pura, tomada internamente para infecções internas ou externamente para cortes infectados ou infecções da pele. Em geral, é preferível a água quente por causa de sua capacidade de aumentar o metabolismo e de eliminar as infecções e toxinas da pele ou dos órgãos internos. Esta é uma das razões por que a resposta instintiva do corpo à infecção é aumentar a temperatura. Se você estiver consciente de suas reações corporais e começar a empregar a terapêutica da água aos primeiros sinais de infecção, geralmente poderá evitar a necessidade de antibióticos ou de outras medicações químicas. Certas ervas – tais como o botão-de-ouro, o gengibre, o alho e o sassafrás – são muito eficientes no combate a todas as espécies de infecções e podem ser eficazmente empregadas com a água.
O sal também pode ser usado junto com a água na forma de sulfato de magnésio (sal amargo) ou o sal de mesa comum para quaisquer infecções cutâneas. O sal amargo é eficaz com banhos quentes para neurite, reumatismo, ciática, tuberculose, arteriosclerose, diabetes e toxemia geral. Os banhos quentes com sal amargo ajudam a rápida eliminação de ácido úrico do corpo e promovem o restabelecimento da alcalinidade sanguínea. O excesso de água no corpo também pode ser tirado pelo emprego de banhos de sal. Um banho de sal amargo forte pode ser preparado com um quilo de sulfato de magnésio em meia banheira de água a uma temperatura de 38°C. O banho deve ser tomado num período de 25 à 30 minutos, até que você esteja transpirando livremente. Seque-se, cubra-se com cobertores e deixe-se esfriar gradualmente. Se você estiver superfadigado, ou se seu corpo não estiver eliminando as toxinas adequadamente, um banho como este tomado a cada dia durante sete a dez dias pode proporcionar-lhe um grande bem. Também podem ser empregados os banhos de água com sal marinho (sal grosso) para se conseguir um efeito desentoxicador e estimular a atividade eliminadora da pele. Você pode adquirir sal marinho ou pode empregar o sal comum combinado com sulfato de magnésio e cloreto de magnésio nas seguintes proporções: 1.500g de sal sulfato de magnésio. Sal comum para 2.500g de cloreto de magnésio e de 100 à 300g de sulfato de magnésio. De 143000 à 146000g deste sal marinho deve ser combinado para dissolver-se na metade de uma banheira de água a uma temperatura de cerca de 27°C. O banho com sal marinho para a pele ou para o tono corporal deve ser tomado somente durante o tempo necessário para esfregar completamente todo o seu corpo com esta solução. Depois seque-se vigorosamente com uma toalha.
Um outro tratamento maravilhoso, chamado a “brasa salgada”, é muito eficaz para aumentar a circulação em condições tais como o diabetes ou a doença de Bright. Umedeça o sal comum até que se torne uma pasta e esfregue-o vivamente em todo o seu corpo; continue a esfregar-se debaixo de um chuveiro, ou na ducha corporal. Esse tratamento não deve ser empregado quando se tem enfermidades cutâneas. O extrato de pinho fino também é muito benéfico em situações de nervosismo, neurite, reumatismo e distúrbios renais e cardíacos. O extrato de pinho fino adicionado a um banho normal de água estimulará a atividade da pele. A inalação do vapor de um tal banho terá um efeito tranqüilizador sobre o revestimento das vias aéreas e sobre os pulmões. Nos casos de distúrbios cutâneos, as fontes de água minerais quentes ou os banhos de enxofre (as preparações de enxofre podem ser adquiridas em algumas farmácias) são excelentes. Tomado diretamente, este tipo de banho também é eficaz para aliviar a neurite, o reumatismo e muitas condições nervosas. Uma compressa abdominal (um pedaço de pano grosso bastante comprido para dar a volta em todo o corpo), torcida em água fria é excelente nas congestões crônicas do estomago, do baço, do fígado, ou do plexo solar. Envolva a compressa de água fria em torno de seu abdome e cubra-a com uma toalha turca por duas a três horas, ou em alguns casos por toda a noite. Quando a compressa se tornar quente com o calor de seu corpo, não deve ser mudada. A idéia da compressa é melhorar a circulação a fim de aliviar a congestão.
Uma fricção com um lençol úmido muitas vezes se emprega nos distúrbios nervosos. Tire toda sua roupa, fique de pé em um chuveiro, cubra seu corpo da cabeça até os pés com um lençol. Deixe a água do chuveiro correr sobre você por 10 à 15 minutos e depois ainda embrulhado no lençol peça a alguém que o esfregue todo. Quando o lençol estiver aquecido, deixe cair mais água fria sobre ele. Isto leva mais cerca de 4 minutos. Se você estiver muito fraco pode sentar-se em um banquinho todo o tempo desde o começo até o fim. A fricção com o lençol é um excelente energizador. Nos casos de alta temperatura, que às vezes pode atingir um ponto perigoso (40 à 41°C), você pode deitar-se em uma banheira com água a 37°C, reduzindo gradualmente a temperatura da água para 27 à 29°C, adicionando água fria. Durante este tratamento, a temperatura do corpo deve ser tomada constantemente; não se deve baixar a temperatura a menos de 38°C. A temperatura do corpo acima do normal nem sempre é algo que se deva recear ou que deva ser suprimido. O habito de nossa sociedade é de tomar aspirina sempre que a temperatura se eleva um pouco, porem a aspirina muitas vezes pode ser mais prejudicial que a febre. Sabe-se que ela provoca inflamações gástricas e mesmo ulceras hemorrágicas. A temperatura é simplesmente um meio que o corpo tem de queimar as impurezas ou a inflamação. Somente febres muito altas constituem perigo, desde que podem provocar lesão cerebral. Entretanto, só se deve usar água, e não álcool sobre a pele para baixar a febre. Grandes quantidades de álcool sobre a pele podem intoxicar o corpo; soube-se mesmo que provoca a morte. Pode-se empregar lama para aliviar distúrbios cutâneos tais como pústulas, picadas e feridas, simplesmente colocando a lama sobre a área afetada por 45 minutos à uma hora.
Um chuveiro quente seguido de sua defecação matinal é muito benéfico para estimular a circulação e tonificar a musculatura do corpo. Como se mencionou acima pode ser seguido por um chuveiro ou um jato de três segundos à um minuto de água fria. Para evitar o choque de água fria, prepare-se mentalmente para o frio e depois diminua lentamente a temperatura por um período de cerca de dez segundos, até que a água esteja gelada. Não deixe de concentrar a água nas costas, na nuca, na parte inferior das costas, na genitália, nas coxas e nos pés. A cabeça não deve ficar muito tempo sob a água fria. Você deve evitar o chuveiro de água fria durante enfermidades ou se estiver com artrite ou qualquer distúrbio urinário. Eu descobri que este processo é o vitalizador natural mais eficaz possível. Combinado com a respiração adequada, o chuveiro quente-e-frio proporcionará um acréscimo de energia quando o cansaço o tiver vencido. Isto aumentará sua energia sexual enormemente sem torna-lo “nervoso”.
Se você desenvolve bem o ponto-um (centro de energia), será capaz de ficar de pé debaixo de um chuveiro frio sem desconforto e sem tornar-se tenso. Quando você respira completamente pelo abdome inferior, a água fria será um catalisador para o aprofundamento de sua concentração. Se você permanece concentrado no ponto-um, sentira realmente o aumento de sua energia mental e física. No treinamento aikido, muitas vezes usamos banho de imersão no meio do inverno em correntes geladas das montanhas para melhoria geral da energia e da concentração. Pode-se empregar fricções de todas as espécies para estimular os sistemas circulatórios e nervoso e como Tonico geral. O tipo mais fácil de fricção é o de esfregar uma toalha fria, que geralmente se aplica aos braços, tórax, abdome, pernas e costas, nesta ordem. Simplesmente mergulhe a toalha em água fria, cubra a área a ser esfregada com ela, friccione-a e seque totalmente.
Para o músculo fadigado, pode-se usar sobre as partes afetadas ungüento de vitamina E, loção feita da casca da hamamélis ou de absinto. Esfregue bastante com um deles e mantenha o corpo quente. Os banhos de contrastes quente e frio são muito eficazmente empregados em muitos tipos de problemas musculares. Qualquer estiramento muscular, torção, fadiga muscular, câimbras ou rigidez podem ser facilmente aliviados por aplicações imediatas de água. Aplica-se a água fria por ocasiões de lesão e continua-se a aplica-la intermitentemente até 12 horas. 24 horas mais tarde, empregam-se compressas ou banhos quentes seguidos de compressas frias, numa proporção de 5 minutos quente para 1 minuto fria. Três repetições do ciclo, realizadas uma ou duas vezes por dia, aliviarão a fadiga, a congestão e os espasmos musculares.
Os banhos de água fria localizada também são benéficos para hemorróidas. O banho de assento foi empregado por gerações e gerações para quaisquer problema da região pélvica. Sente-se em uma bacia de água fria, ou de água quente seguida sempre por água fria. No caso de hemorróidas, tenha cuidado para não empregar água quente demais. A loção de hamamélis pode ser também empregada para contrair as hemorróidas. As hemorróidas nunca serão um problema entretanto se sua alimentação for correta e se você fizer habitualmente movimentos viscerais ao levantar-se toda a manha. Somos criaturas de hábitos, e hábitos podem ser conscientemente criados ou alterados se tivermos perseverança. A boa dieta, uma pequena projeção mental e uma boa quantidade de banhos de assento na primeira semana tanto podem realizar milagres com relação a algum sofrimento de prisão de ventre crônica quanto com respeito às hemorróidas. As compressas podem ser empregadas em todo o corpo para tudo, desde dores de cabeça até a tonsilite, gota e distúrbios musculares crônicos.
A água na natureza desce por causa da força da gravidade. A mesma coisa se deve dizer da água em nossos corpos. Aquilo que bebemos será eliminado através do aparelho urinário, através do trato intestinal, pela perspiração ou através dos pulmões. Este é o fluxo normal de purificação do corpo por meio do uso de água. Contudo, até mesmo o uso da água pode ser em excesso. Seus rins devem filtrar 150 litros de água por dia, e não tem sentido sobrecarregar desnecessariamente a capacidade deste órgão. No inverno, por exemplo, quando o tempo é muito frio, necessita-se beber muita pouca água. Recebemos grande quantidade de água dos alimentos que ingerimos (dependendo do alimento). No verão bebe-se mais água: ela pode ser tomada na forma de suco de frutas, chás e semelhantes. Se você acha que transpira demais durante os meses de verão sem exercício, pode ser uma boa idéia reduzir o consumo de água. O rins, que eliminam a maior quantidade de toxinas excretadas do corpo, são extremamente importantes para a boa saúde. Eles estabelecem a química do corpo e, de acordo com os textos chineses, são armazéns de uma espécie de “Ki”, chamado “King Ki”, elemento básico de fornecimento de vida ao corpo, de fornecimento de força ao esperma masculino e ao óvulo feminino. Os rins devem ser protegidos e conservados aquecidos e não sobrecarregados. O emprego de açúcar, de café, de chás estimulantes, de álcool e de cigarro terá um efeito negativo direto ou indireto sobre os rins. Tome cuidado com seus rins; eles mantém a química de seu corpo em equilíbrio.
Neste capitulo, apresentei alguns métodos para o emprego de água para se conseguir uma boa saúde e promover a cura em condições patológicas. Deve-se relembrar, entretanto, que o emprego consciente de qualquer elemento é a forma mais valiosa de terapêutica que uma pessoa pode ter. Compartilhei com você a minha experiência deste elemento; agora faça você a sua própria experiência.
Gostou! Comente!!! (“Do Jardim do Éden à Era de Aquarius – O livro da Cura Natural” Greg Brodsky) |
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
ÁGUA E O CÉREBRO
Benefícios de Beber Água
As sensações de sede e de fome surgem devido a baixos níveis de energia detectado pelo cérebro. O cérebro obtém energia através da "hidroeletricidade" e do açucar presente na circulação sangüínea. As sensações de sede e fome são geradas SIMULTANEAMENTE para indicar as necessidades energéticas do cérebro. Nós não reconhecemos adequadamente a sensação de sede e supomos que ambos os indicativos sejam vontade de comer. Nós comemos comida quando o corpo deveria receber água. Nas pessoas que perderam peso (citadas acima), bebendo água antes de comer comida, eles souberam separar adequadamente as duas sensações. Eles não comeram em excesso tentando satisfazer a vontade de ingerir água.
O cérebro humano é cerca de 1/50 avos do peso total do corpo, com as células_cerebrais constituídas de cerca de 85% de água. No entanto, 20% da circulação sangüínea é alocada e disponibilizada para o cérebro. O cérebro seleciona, desse sangue circulante, o que ele precisa para o seu funcionamento normal. O cérebro é a parte do corpo que está mais ativa e,
portanto, consome uma alta taxa de energia (daí os 20% do sangue encaminhado para ele). O cérebro usa dois mecanismos para suas necessidades de energia:
um, vem do metabolismo da comida e formação de açucar;
dois, vem do seu suprimento de água e conversão em energia hidroelétrica (o corpo humano tem a habilidade de gerar energia hidroelétrica quando a água, por si mesma, atravessa a membrana celular e gira umas bombas muito especiais que geram energia, semelhante à geração de potência hidroelétrica em uma barragem no rio).
O açucar no sangue pode ser gerado a partir das proteínas (fácil) e das gorduras (mais difícil). Existe uma enzima que quebra a gordura (lipase sensível a hormônio) e que é ativada após cerca de uma hora de caminhada, mantendo esta atividade por 12 horas (portanto, ideal seria caminhar duas horas por dia, de manhã e à tarde). Esta enzima na circulação sangüínea irá também limpar as paredes de todos os vasos sangüíneos das placas de gordura e dos depósitos.
Se o cérebro é usado mais (em épocas de estresse) e o corpo não é usado proporcionalmente para suprir o cérebrocom suas necessidades de açucar, uma pessoa não-disciplinada irá comer mais freqüentemente e em quantidades maiores. Em geral, confunde-se as sensações e acaba-se comendo no lugar de beber água. Sob tensão, o corpo acaba ficando desidratado. Ganha-se peso porque come-se para suprir o cérebro com energia para a sua atividade constante (24 horas por dia). Porém, quando come-se o alimento, apenas 20% dele chega ao cérebro. O resto será gradualmente armazenado SE a atividade muscular não usar a porção que lhe for alocada. Com água como fonte de energia, este armazenamento não ocorre: o excesso de água é expelido na forma de urina.
A maioria dos refrigerantes possui cafeína (os "diet" possuem aspartame, que tem terríveis efeitos colaterais - fuja dele!).
Consumindo-os, supõe-se que podem substituir as necessidades de água do corpo, já que eles possuem água. Isto é uma suposição errada! A cafeína é uma droga que cria dependência, devido à sua ação direta no cérebro. Ela também atua nos rins, causando aumento na produção de urina (agente desidratante), levando ao consumo de várias latas de refrigerantes por dia, sem se satisfazer. Pensando que já consumiram "água" suficiente, as pessoas acham que estão com fome e começam a comer mais do que as necessidades de alimento do corpo. Logo, a desidratação causada por refrigerantes cafeinizados, com o tempo, irá causar um ganho gradual de peso devido à alimentação em excesso, como resultado direto da confusão entre as sensações de sede e fome.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
ÁQUAROL=AQUA 10
BEBA ÁGUA COM ESTÔMAGO VAZIO
OÁSIS - DISTRIBUIDORA
Beba água com estômago vazio
científica tem demonstrado estes valores.
Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.
A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar/controle/reduzir as principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias 2. Gastrite - 10 dias 3. Diabetes - 30 dias 4. Obstipação - 10 dias5. Câncer - 180 dias 6. TB - 90 dias? 7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar
frequentemente. É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de
nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o
momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar...
Para quem gosta de beber água fria, esta seção aplica-se a eles.
É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.
Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem é não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência..
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, enviá-la a pelo menos uma das pessoas que conhece, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida
quinta-feira, 16 de julho de 2009
O MELHOR DO BAIRRO
quarta-feira, 15 de julho de 2009
ZONA EUFÓTICA
(49) 3222 - 5232 / 3224 - 0100 % saúde
oasisdiskagua@hotmail.com / diskaguaprosaude@hotmail.com
"A saúde de sua família começa pela Água que você toma!"
Zona Eufótica e Transparência da Água
A transparência da coluna d’água pode variar desde alguns centímetros até dezenas de metros. Essa região da coluna d’água é denominada zona eufótica e sua extensão depende, principalmente, da capacidade do meio em atenuar a radiação subaquática. O limite inferior da zona eufótica é geralmente assumido como sendo aquela profundidade onde a intensidade da radiação corresponde a 1% da que atinge a superfície.
Do ponto de vista óptico, a transparência da água pode ser considerada o oposto da turbidez. Sua avaliação de maneira mais simples é feita através de um disco branco de 20 a 30 cm de diâmetro, denominado disco de Secchi. A medida é obtida mergulhando-se o disco branco no lado da sombra do barco, através de uma corda marcada. A profundidade de desaparecimento do disco de Secchi corresponde àquela profundidade na qual a radiação refletida do disco não é mais sensível ao olho humano. A profundidade obtida em metros é denominada transparência de disco de Secchi. Gostou? Comente.