ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

CAMPANHA CONTRA QUEIMADURAS

Tendo em vista o aumento no número de incidentes causados por queimaduras de pele no período de festividades juninas, a Unidade de Tratamento em Queimados (UTQ), do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, lançou neste dia 07 de junho a campanha "Marcas que Ficam para Sempre", que terá duração até o dia 04 de julho de 2011. Neste mês de junho, a previsão é que o Trauma receba aproximadamente 100 vítimas de queimaduras em toda Paraíba, uma vez que o hospital atende vítimas de outras cidades e estados.

Em menos de 4 anos, o Hospital de Trauma, que é referência em atendimento a vítimas de queimaduras na Paraíba, já registrou mais de 1.000 vítimas atendidas em todo o estado. Só no ano de 2009 foram registrados 508 casos de vítimas lesionadas. No ano anterior foram catalogados 504 casos.

Por serem as maiores vítimas de lesões por queimadura, as crianças de 0 a 10 anos de idade são o foco principal da campanha este ano. A UTQ assistirá três das maiores comunidadesda capital paraibana. São elas as comunidades do São José, Mandacaru e Padre Zé . Escolas, creches e outras unidades educacionais serão visitadas pela Unidade, que planejou diversas atividades de conscientização e prevenção para a população. Aulas expositivas didáticas, apresentações de peças teatrais e distribuição de folders interativos são algumas das atividades programadas pela UTQ.

Em caso de acidente, as vítimas devem evitar qualquer tipo de "receita caseira" na tentativa de sanar as lesões. Margarina, creme dental e outros ingredientes devem ser terminantemente dispensados no tratamento da queimadura. O indicado é colocar a pele lesionada em água corrente, de modo que a água por si só já é suficiente para limpar e hidratar a pele. Em seguida, a pele lesionada deve ser envolta com pano limpo e, em caso de dor excessiva, um analgésico pode ser ingerido.

Nenhum comentário: