ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

GARRAFINHAS PET


Guarde sua Garrafinha para reciclagem.
A água mineral é hoje associada ao estilo de vida saudável e ao bem-estar. As garrafinhas de água mineral já se tornaram acessório dos esportistas, e, em casa, muita gente nem pensa em tomar o líquido que sai da torneira- compra água em garrafas ou galões. Nos últimos dez anos, em todo o planeta, o consumo de água mineral cresceu 145%- e passou a ocupar um lugar de destaque nas preocupações de muitos ambientalistas.
O foco não está exatamente na água, mas na embalagem. A fabricação das garrafas plásticas usadas pela maioria das marcas é um processo industrial que provoca grande quantidade de gases que agravam o efeito estufa. Ao serem descartadas, elas produzem montanhas de lixo que nem sempre é reciclado.
Muitas entidades ambientalistas têm promovido campanhas de conscientização para esclarecer que, nas cidades em que a água canalizada ébem tratada, o líquido que sai das torneiras em nada se diferencia da água em garrafas.
Organizações européias e americanas até estimulam as pessoas a escrever a seus restaurantes favoritos pedindo que suspendam a venda de água mineral e, dessa forma, contribuam com a preservação do planeta.[Fonte:planetasustentável.abril.com.br]

Um comentário:

Asturias disse...

Existe uma mística muito grande em torno da utilização das embalagens PET no mercado. Por motivos óbvios, as grandes indústrias multinacionais de refrigerantes no país (leia-se Anheuser Busch InBEV e Coca-Cola) sustentam matérias e, por consequência, os meios de comunicação com a falsa idéia de que o grande vilão para o descarte de embalagens PET no meio-ambiente é a indústria de água mineral, evitando-se com isso um olhar mais direto e objetivo sobre seus principais produtos. Basta uma breve pesquisa em entidades especializadas no assunto para perceber claramente esta inverdade. De 2005 a 2009, apenas 14% das embalagens PET produzidas no país (Fonte: http://www.abipet.org.br/UserFiles/File/Site%201.pdf) eram destinadas ao envase de água mineral natural e águas mineralizadas (purificadas e adicionadas de sais). Deste total, 56% são recicladas, o que mantêm o país como o segundo maior reciclador do mundo para este tipo de produto. Ou seja, menos de 8% do total de embalagens produzidas no país para água mineral natural, tem destinação variada que não a reciclagem. Esta mística precisa acabar.