O Centro de Informações das Nações Unidas para o Brasil lançou recentemente uma ferramenta para mobilizar todos a participarem da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Como nós queremos o mundo daqui a 20 anos? Que futuro nós projetamos para os nossos filhos? O que nós precisamos mudar para melhorar o planeta em que vivemos?
O site " O Futuro que Queremos" que faz parte de uma iniciativa que já foi lançada em outros países, já está no ar em português e pretende induzir a “maior conversa global da história”. Qualquer pessoa pode acessá-lo e expor suas opiniões na página, respondendo a estas perguntas.
A ideia é que o site vá além da Rio+20, e a conversa prossiga mesmo após a conclusão do evento. Para Giancarlo Summa, diretor do Centro de Informação das Nações Unidas, “a sociedade civil precisa estar presente das mais variadas formas” na conferência que será o maior evento da história da ONU e contará com a participação de 183 países.
A campanha “Eu Sou Nós”, que promove este bate-papo global não acontece apenas na internet. Todas as mídias podem transmitir a mensagem de forma voluntária. Grandes celebridades como Gisele Bündchen, Ronaldo, Oscar Niemeyer e Paulo Coelho já aderiram a iniciativa. E você tá esperando o que? Afinal, o futuro será como nós quisermos que ele seja
Nenhum comentário:
Postar um comentário