ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


domingo, 3 de junho de 2012

Sal de mesa


A Desinfecção Solar é um método de desinfecção da água muito simples que anda sendo estudado cada vez mais. Ela consiste unicamente no aproveitamento dos raios solares ultravioletas e infravermelhos, que podem desinfectar a água matando agentes patogênicos que contaminam a água. Basta deixar uma garrafa de plástico transparente com água no sol por seis horas.
Mas se obter água limpa é aparentemente tão fácil, por que tantas pessoas, especialmente crianças morrem de doenças contraídas por beber água suja em todo o mundo? O caso é que existe um grande obstáculo para o uso deste método, se a água está turva ou escura, patógenos podem se esconder nas sombras das partículas, se protegendo dos raios solares.
Mas Brittney Dawney, uma estudante da University Queen de Ontário, Canadá, e Josué Pereira, professor associado da Michigan Technological University, nos Estados Unidos, este problema pode ser resolvido com um item diário nas prateleiras de nossas cozinhas: o sal de mesa.
O sal, um material barato e amplamente disponível, age como “floculante”, ou seja, um material que agrega as partículas soltas na água até formar um volume pesado o suficiente para afundar, deixando a água turva transparente.

Embora a água salgada não seja a bebida mais recomendada para a saúde, em lugares onde não há água limpa disponível, segundo os pesquisadores, este processo pode ser um salva-vidas.

Nenhum comentário: