ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CUIDADOS COM O SOL

A ptiríase versicolor consiste em manchas brancas que, às vezes, se agrupam, formando manchas maiores. Podem assumir uma cor acastanhada, daí o nome versicolor. Surgem com frequência no pescoço, tronco e face. Não é contagiosa. O tratamento é à base de medicamentos antifúngicos, sempre prescritos pelo médico.
Já as pequenas sardas brancas (leucodermia solar), causadas pela exposição repetitiva ao sol ao longo de muitos anos, atingem principalmente os braços e pernas. A prevenção é o melhor caminho nesses casos, mas uma opção de tratamento é o uso do nitrogênio líquido. O médico faz um teste prévio para avaliar a resposta do paciente, pois nem todos apresentam o mesmo resultado. Deve-se tratar após o verão.
Sarda é o nome popular da melanose solar. Pode surgir por predisposição genética em indivíduos claros, mas, na grande maioria dos casos, ocorre por efeito cumulativo da radiação solar. É presente mais frequentemente na face, ombro e colo. O uso de filtro solar de amplo espectro impede que piorem. Para removê-las, pode-se lançar mão de clareadores, peelings ou laser. O tratamento varia de acordo com o tipo de pele e a extensão das sardas.
Os melasmas, associados aos hormônios femininos, podem se agravar com a exposição solar, com uso de anticoncepcionais e durante a gravidez. Ocorre de maneira simétrica na testa, no nariz e nas maçãs do rosto. Faz surgir manchas escurecidas nessas regiões. Tem maior incidência entre as mulheres em idade fértil, especialmente acima dos 25 anos, e é mais comum em pessoas de fototipo mais alto, ou seja, aquelas mais morenas. O mais indicado é a prevenção, por isso, evite exposição prolongada ao sol, use protetor solar adequadamente e proteja o rosto com chapéu. O uso de protetor solar é indispensável para evitar que novas manchas apareçam. Além da proteção, o tratamento é composto por substâncias que promovem o clareamento da pele, como o ácido glicólico.

Nenhum comentário: