ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

CIDADE DE LATA

Acabei de ver uma matéria na TV e Pesquisei no Google Brasil para confirmar o que me deixou chocado. Pessoas que moravam em área de favela ou nas ruas da Cidade do Cabo, que está recebendo jogos da Copa do Mundo de 2010, foram encaminhadas para um local que ficou conhecido como Cidade de Lata. São imigrantes, pobres, mendigos... gente que a organização do Mundial procurou esconder dos visitantes. Hoje, eles são 10 mil pessoas ou mais que vivem em condições deploráveis, sem água, saneamento básico ou qualquer tipo de amparo do Estado.

Segundo a representante dos moradores ouvida pela reportagem, tudo começou em 2007, quando os governantes iniciaram a construção do estádio Green Point e outras obras para a Copa do Mundo. As pessoas chegaram a ser removidas à força (de acordo com ela, até tiros foram disparados) e foram despejadas em cubículos minúsculos feitos de lata e cobertos por lonas. A promessa era de que essa situação seria temporária e todos receberiam uma moradia digna para morar. Já se vão três anos e nada foi feito. Resultado disso, e como não poderia ser diferente, muita revolta por conta da Copa do Mundo.

Temo que isso aconteça no Brasil. Que essa "limpeza" cruel seja feita nas cidades para quando os turistas chegarem esteja tudo limpo, tudo bonitinho, sem pobreza nas ruas, nas proximidades dos estádios. Só que o preço é muito caro. São vidas, famílias, pessoas, sonhos... Tomara que a história da Cidade de Lata não se repita no Brasil, apesar de achar que, infelizmente, algo semelhante vai acontecer, ou será que até lá acabarão as pessoas que moram nas ruas etc e tal das cidades, como o Rio por ex.?

Nenhum comentário: