ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


quarta-feira, 28 de julho de 2010

NESTLÉ NO MERCADO DE ÁGUA MINERAL

Nestlé, sediada na cidadezinha de Vevey,(Suíça) ao lado de Montreux, deve adquirir até o fim o ano, através de sua filial Perrier-Vittel, a marca norte-americana Aqua Cool Pure Botteld Water, que integra o grupo Ionics.

Preço da transação: 220 milhões de dólares (cerca de 363 milhões de francos suíços). Para finalizar o acordo, Nestlé espera sinal verde de autoridades competentes que controlam questões relacionadas com concorrência.

Setor em expansão

Presente no mercado norte-americano, britânico e francês, Aqua Cool é especializada em fornecer água de garrafão às empresas e escritórios. Tem faturamento de 70 milhões de dólares.

Segundo o jornal Le Temps, de Genebra, 70 milhões é cifra “insignificante” em relação a Perrier-Vittel, líder do mercado, que no ano 2000 teria faturado 4.4 bilhões de dólares. Mas a aquisição enquadra-se na estratégia de Nestlé de brigar por um mercado em contínua evolução. “Os Estados Unidos são o motor da expansão no setor da água, com um crescimento interno real que atinge 16,5% nos nove primeiros meses” deste ano.

Posição de liderança

Hoje, Nestlé lidera o mercado da água mineral no mundo (como investe muito também na nutrição animal e em “alimentos funcionais”). Seu principal concorrente é o grupo francês Danone.

Estatísticas sobre consumo de água mineral, válidas para o ano 2000 (Le Temps 5/12), revelam que Europa do Sul, Oriente Médio, e África do Sul consomem 512 litros de água por habitante; Europa (Oeste e Leste) 531 litros; Ásia 72, América Latina 127; e América do Norte 90 litros.

[s
wissinfo com agências.]

Nenhum comentário: