ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


sábado, 30 de outubro de 2010

JÁ TOMOU ÁGUA HOJE?

A água potável é um alimento indispensável para o funcionamento adequado do organismo.

Você sabia que a água tem papéis fundamentais no nosso corpo? Para se ter uma ideia de como a hidratação é importante para nossa sobrevivência, imagine que um homem poderia viver cerca de 2 a 4 meses sem consumir nenhum alimento (dependendo das suas reservas de gordura), mas não sobreviveria mais de 5 dias sem beber água.

A nutricionista Marcia Nacif* conta que a água é o maior componente do organismo, chegando a representar entre 50 e 65% do peso de um adulto. “Dentre as diversas funções da água, pode-se destacar o auxílio no transporte de nutrientes, na manutenção da temperatura do corpo e na formação de  tecidos  do corpo”, explica ela. 

A água participa ainda de todo o processo digestivo: inicialmente, como parte da composição da saliva, auxiliando na mastigação e na deglutição do alimento; no estômago, contribui para a formação do bolo alimentar que é transportado para o intestino; no intestino, a água participa da absorção dos nutrientes, assim como na formação e eliminação das fezes.

A recomendação sobre a ingestão diária de água varia de acordo com fatores como: sexo, idade, peso, temperatura ambiente e tipo de atividade física de cada pessoa. Por exemplo: se considerarmos apenas sexo e idade, a necessidade de uma mulher de 30 anos será menor que a de um homem com a mesma idade. Mas se a mulher for gestante ou lactante terá suas necessidades aumentadas. A nutricionista esclarece que, para adultos em condições normais, de modo geral, recomenda-se a ingestão diária de 35 ml de água por quilo de peso. [Fonte:ww.nestle.com.br]

Nenhum comentário: