ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


domingo, 17 de outubro de 2010

SUFOCO DOS MINEIROS CHILENOS

Seus corpos estavam se consumindo. Crescia a angústia pela falta de ar e restavam apenas três rações de alimentos e 10 litros de água antes de serem contatados, 17 dias após ficarem presos na Mina San José. Os 33 trabalhadores contaram de maneira fragmentada como se organizaram para suportar a espera.

“Os primeiros 17 dias foram um pesadelo”, relatou o mineiro Juan Illanes, de 52 anos, após receber alta do hospital de Copiapó, no Chile setentional, para onde todos foram transferidos após o resgate de terça para quarta-feira passadas.

Nesses primeiros dias após o deslizamento que os sepultou a mais de 600 metros de profundidade, no fundo da Mina San José, faltaram notícias deles e acreditava-se que poderiam estar vivos em um refúgio de segurança ou ter morrido esmagados.

Mas, o colapso ocorreu 300 metros acima deles, porém sem alcançar qualquer trabalhador. Todos puderam se refugiar no abrigo que, entretanto, tinha poucas provisões, como algumas latas de atum e um pouco de leite.

“Estávamos esperando a morte. Estávamos nos consumindo”, afirmou o mineiro Richard Villarroel, sobre os dias em que estavam sen contato com a superfície. Mas, na penumbra, com temperaturas acima dos 30 graus e uma alta umidade, os mineiros organizaram-se para enfrentar esses primeiros dias, quando estavam sem qualquer certeza se seriam encontrados.

“A comida foi sendo distribuída em porções pequenas. A água também”, relatou Villarroel. Além da fome, a falta de ar no interior da mina os angustiava.

Quando tinham apenas 10 litros de água mineral, para racionalizá-la entre todos, começaram a beber água contaminada que estava em tambores e muitos começaram a ter dor de estômago.(...) Mas que bom que tudo teve um final feliz.

Nenhum comentário: