ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BENEFÍCIOS DO OVO

Você sabia que comer ovo no café da manhã ajuda a emagrecer? Saiba o que esse alimento tem de melhor e como prepará-lo de diferentes maneiras.

Ovo saudável é o que não tem rachaduras na casca. “Pode entrar bactéria neste ovo”, alerta Vanessa Oliveira, nutricionista.

E nunca lave o ovo antes guardá-lo na geladeira. “A salmonela está na casca do ovo. A casca do ovo é muito fina, e quando eu lavo este ovo eu propicio que esta bactéria entre dentro dele. Após lavar, coloque direto na panela para prepará-lo”, orienta.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Caxias do Sul comprovou que o ovo de codorna tem 38% de gordura a mais que os outros. Já a diferença das proteínas e do colesterol é insignificante entre os vários tipos de ovo. "Se você tiver condições de fazer a aquisição de um ovo orgânico, este eu aconselharia”, disse.

Todo ovo tem ácido fólico, uma vitamina que combate a anemia, reduz o risco do mal de Alzheimer, previne doenças cardíacas, derrames e ainda ajuda controlar a hipertensão.

Comer ovos todos os dias no café da manhã pode até ajudar a emagrecer. É que ele tem uma proteína que aumenta a sensação de saciedade, ou seja, a gente demora mais a sentir fome.

Mas se você for comer ovo na hora do almoço não coloque carne no prato. A soma do colesterol do ovo e da carne é um excesso para uma mesma refeição

“O ovo realmente ele é muito rico em colesterol, a gente sabe que ele aumenta o colesterol ruim, o LDL, mas aumenta também o colesterol bom. Alguns estudos mostraram inclusive que o ovo possui algumas substâncias que dificulta a absorção do colesterol de outras fontes, então trazendo algum benefício pro nosso dia a dia, daí ter saído do papel de vilão”, comenta Marcio Kalil, cardiologista.

Para os cardiologistas, mesmo quem tem colesterol alto pode comer ovo até quatro vezes por semana. “Cozido, de preferência, que não vai ter nenhum problema no seu controle”, afirma o cardiologista.

Nenhum comentário: