ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

TÊM QUE SER RECOLHIDOS

Galões de água com mais de três anos têm que ser recolhidos

Cabe às empresas retirar produtos do mercado e manda-los para reciclagem. Eles não podem ser usados novamente para envasar água.

Talvez você não saiba, mas o garrafão de água mineral também tem data de validade. É bom prestar atenção. Já está valendo a regra que manda retirar do mercado galões com mais de três anos de uso.

Todo mês a família de dona Virgínia Pinheiro consome quatro galões de água . São quase 100 litros para matar a sede de toda a casa. “Decidi há uns vinte anos tomar só agua mineral", diz ela.
Precavida, dona Virgínia sempre verifica a etiqueta com dados sobre o produto. A água tem um prazo para ser consumida. E o vasilhame? Será que tem?

A resposta é sim, segundo o geólogo Sebastião Peixoto, da Superintendência do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). “O prazo de validade desses galões é de 3 anos após a fabricação”, avisa.

Um estudo feito pelo DNPM determinou o prazo de validade dos recipientes. Os especialistas levaram em conta o desgaste por causa do vai e vem das embalagens vazias e cheias. O prazo para retirar do mercado os garrafões com mais de três anos de uso terminou no fim de junho. Em Goiás, o Procon já começou a verificar se a medida foi cumprida.

Mas o que fazer com o que já está vencido? Segundo a resolução, as empresas engarrafadoras são responsáveis por retirar as embalagens do mercado. Só uma delas já recolheu cerca de 15 mil vasilhames, que agora serão vendidos para a indústria da reciclagem. Vão virar matéria-prima para a produção de outros produtos, como bacias, mas nunca mais deverão ser usado para a fabricação de galões de água.

As empresas dizem que os custos não serão repassados ao consumidor. “As indústiras, em conjunto com os distribuidores, estão bancando a maior parte da troca de garrafões”, garante Romeu Gebim Jr, consultor da Associação Goiana das Indústrias de Água Mineiral.[Bom Dia Brasil]

Nenhum comentário: