ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

QUAL O DESTINO CORRETO?

Nem todo consumidor sabe, mas ao adquirir bombonas de água, ele fica responsável por dar umdestino correto a elas. Quando um estabelecimento é flagrado não cumprindo as leis, automaticamente é multado.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária de Lages (VSL), Regina de Souza Oliveira Martins, as bombonas podem permanecer no mercado por até três anos, se não apresentarem imperfeições.

O responsável em dar um destino correto para as bombonas é quem fez a compra delas e não quem as vendeu, caso não seja cumprido é multado. “Em vistoria, furamos os vasilhames para que torne impossível a reutilização”, explica Regina.

Esta era a dúvida que o proprietário de uma distribuidora tinha por não saber de quem era a responsabilidade de dar um destino correto.

“Eu vendo as bombas no mercado, mas sempre tenho dúvidas de quem recolhe elas após o uso ou vencimento”, relata.

Empresas recicladoras de garrafas pet buscam estes materiais nos estabelecimentos, cortam as bombonas em tiras, trituram e as transformam em outros utensílios como baldes, bacias, vassouras.

Segundo Regina, o município de Lages ainda não dispõe deste recurso, sempre que necessário são contratadas equipes de outras cidades. “Mas todo consumidor contrata empresa de fora para recolher”, diz.

De acordo com pesquisas, uma garrafa plástica ou vidro pode levar 1 milhão de anos para se decompor.

Uma lata de alumínio pode levar de 80 a 100 anos para se decompor. Porém todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria-prima, sem perder as propriedades.

Separando todo o lixo produzido em residências, a população evita a poluição e impede que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias.

Além disso poupa o meio ambiente contribuindo para o bem estar da humanidade, já que pesquisas apontam que pode faltar água potável e também ar em condições de ser absorvido pelo ser humano.[Fonte:Correio Lageano]

Nenhum comentário: