Moradores descobriram a água é imprópria e suja
A boa notícia é que a água já voltou em algumas casas. A má é que a água continua de péssima qualidade. Depois de quase três meses sem água, moradores do bairro da Pratinha II, reclamam que nas residências onde o líquido voltou, é sujo e impróprio para banho ou consumo.
Por esse motivo, a rotina dos moradores continua a mesma. “Todos os dias eu vou à casa da vizinha carregar água. Já não aguento mais”, disse a dona de casa Maria do Pilar, que mora no bairro há dez anos. Cansada de carregar garrafas de água na cabeça, a mulher improvisou um meio de transporte. “Peguei um carrinho de bebê velho e fiz vários furos para colocar várias garrafas de água. É melhor do que ficar carregando na cabeça”.
Assim como ela, cada morador faz o que pode para não usar a água suja que sai das torneiras.
Confira as imagens da situação dos moradores da Pratinha II
O comerciante João Barbosa, disse que tem que coar toda vez a água antes de usá-la. Ele fez questão de mostrar para a reportagem, o filtro, também improvisado que ele usa. “Esse pano que eu uso para filtrar a água, era azul, agora, ele já está ficando preto de tanta sujeira que sai dessa água. Não tem condição nenhuma de usar isso”. Retratos do Brasil !
Nenhum comentário:
Postar um comentário