Desenvolvido pela agência francesa BETC Euro RSCG, a campanha de um minuto tem a premissa simples de bebês dançando e andando de patins em um parque, ao som de “Rapper’s Delight”, do grupo Sugarhill Gang – o 1º hit internacional de hip hop, de 1979, com o mote “Evian, live young” (algo como “Evian, viva jovem”).
Desde sua postagem no site de videos do Google, o anúncio gerou 45.166.109 pageviews em todo o mundo.
Sendo assim, o livro Guinness World Records decidiu incluir o comercial em suas páginas, após o recebimento dos dados da empresa de pesquisas Nielsen e do site YouTube provando a quantidade de pageviews gerados pelo anúncio, explica o site Tech Radar.
A Danone, empresa responsável pela Evian, verificou um aumento de 4,1% nas vendas gerais no terceiro trimeste para €3.8bn, após diminuir o valor de suas marcas em até 10%.
A ideia de bebês dançantes já havia sido utilizada pela empresa em 1998, quando foi lançado um comercial que mostrava bebês em trajes de ballet. Outro precursor é o famoso meme “dancing baby”, ou ainda “Baby Cha-Cha”, o modelo em 3D de um bebê dançando que virou sucesso nos anos 90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário