Diante da estação mais quente do ano, o verão, é comum que as pessoas passem a ingerir ainda mais água mineral, mas, é importante que as pessoas fiquem atentas a qualidade e a forma de armazenamento do produto. Com a alta temperatura, a água fica mais vulneravél ao crescimento de algas, deixando-a aparentemente esverdeada.
Segundo a chefe de nutrição da vigilância Sanitária do estado, Maria Tânia, a maior reclamação em Maceió, tem sido em relação aos garrafões que apresenta com o conteúdo esverdeado. “O consumidor deve olhar se o distribuidor dele armazena a água exposta ao sol, pois diante da alta temperatura que temos hoje, isso acaba contribuindo para o crescimento de algas; deixando a água verde, mesmo estando no prazo de validade”, explica acrescentando que isso se trata de um mau armazenamento.
Além da qualidade da água e do prazo de validade, que hoje é de três anos, as pessoas devem ficar atentas também se os garrafões apresentam o selo fiscal. A medida foi adotada desde o dia primeiro de maio, a fim de coibir a venda clandestina de água mineral. O selo fica na parte de baixo do garrafão, caso não exista, o produto é tido como clandestino. “A validade também é um item importante que deve ser observado. Se o consumidor encontrar alguma irregularidade deve comunicar a vigilância, mas, de forma alguma a água deve ser consumida nessas condições”, esclarece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário