ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


sábado, 24 de março de 2012

SPOLETO ADOTA MODELO SUSTENTÁVEL



Maior rede de culinária italiana do país incorpora práticas que reduzem em até 40% o desperdício de água por loja.

Brasília– No dia 22 de março (quinta-feira), comemorou-se o Dia Mundial da Água. Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS), o Brasil trabalha há alguns anos com um patamar de perda de água potável entre 37% e 42%, quando o ideal deveria ser de até 25%. Transformando o volume de água perdida em valor financeiro, o SNIS constatou que o prejuízo atingiu R$ 7 bilhões.
Nesse sentido, economizar água deixou de ser uma atitude diferenciada, seja do consumidor final ou da indústria como um todo. Hoje, colocar em prática iniciativas que minimizem o consumo deste recurso natural é quase uma obrigação. Por isso, o Spoleto criou seu modelo de negócio sustentável chamado de Spoleto 21. O principal objetivo do conceito é reduzir custos e otimizar os processos, tornando-os mais eficientes, diminuindo, dessa forma, o investimento e aumentando a rentabilidade dos franqueados.
Na prática, isso significa uma redução de 40% de água, apenas com a utilização de um novo sistema de lavagem dos utensílios. Com base no resultado já apresentado nos 38 restaurantes que aderiram 100% ao projeto Spoleto 21, a economia de água, no ano de 2011, foi de 35.454m³ - 35.454.000 litros -, sendo a média mensal de 77,75m³ para cada loja.
O projeto contempla outros pilares e garante a redução de 25% de energia através de tecnologias diferenciadas para o preparo dos pratos (fogão de indução); diminuição do quadro de funcionários, com maior remuneração salarial da equipe, e economia de 20% no custo das obras. Para obter esses números, o Spoleto 21 exclui o consumo de gás, com implantação de fogão elétrico com tecnologia de indução; elimina produtos de limpeza nocivos ao meio-ambiente; e apresenta tratamento de lixo.

Nenhum comentário: