ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


terça-feira, 22 de março de 2011

ÁGUA PARA O CORPO

Ao contrário do que muitos pensam, não é qualquer líquido que pode substituir a água no nosso organismo. Quando se fala na importância de tomar ao menos dois litros de água por dia, sucos, refrigerantes e afins não cumpre a cota. De acordo com a clínica geral do Grupo Ana Rosa, Eliani Glória, somente a água mineral tem compostos suficientes para hidratar, saciar a sede e contribuir para a manutenção de uma vida saudável. A água de torneira deve ser evitada, a menos que seja filtrada.
Presente em grande proporção no organismo do ser humano, a água favorece e participa de todas as funções fisiológicas. Órgãos como coração, rins e pulmões são compostos por cerca de 80% de água. Segundo a médica, uma pessoa saudável gasta mais de três litros de água por dia. “Temos perda de água quando respiramos, transpiramos, andamos e comemos. Em tudo perdemos água, por isso é importante a hidratação constante e reposição dos nutrientes, como sódio, potássio e sais minerais”, afirma.
Para repor as necessidades do corpo, o ato de beber água não deve ser lembrado apenas quando surge sede. Segundo a médica, o certo é tomar água antes mesmo do aparecimento da sede. “A necessidade significa que o corpo já está no início do processo de desidratação. Por isso, o hábito de tomar água deveria ser algo muito mais presente no dia a dia de cada um”, explica.
Bem-estar
Para quem pratica exercícios físicos, a água favorece o funcionamento adequado de músculos e nervos. Também é igualmente importante para a digestão, pois regula a temperatura do corpo, atividade cerebral e o funcionamento do sistema nervoso, além da lubrificação dos olhos.
No plano estético a água mineral é fundamental para a higiene do rosto, do corpo e dos cabelos, além de minimizar os efeitos de manchas provocadas pelo sol. Ingrediente indispensável nas dietas, a água também ajuda a controlar o apetite e regula o sistema digestivo.
Desidratação
Uma pessoa pode passar até dois meses sem ingerir alimentos sólidos, no entanto, não suportaria mais de 48 horas sem consumidor líquido. A perda de 15% a 20% de água do organismo pode levar à morte por uremia, que é a intoxicação do sangue. Perdas de líquido de até 5% são consideradas leves; de até 10% são consideradas moderadas e de até 15% são consideradas graves. Outra consequência da falta de água é que o corpo desidratado fica mais vulnerável a bactérias e vírus, o que facilita o desenvolvimento de doenças. (Colaborou Carolina Neves).[Fonte:www.reporterdiário]

Nenhum comentário: