ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


sexta-feira, 18 de março de 2011

SEMINÁRIO SOBRE REÚSO DA ÁGUA


Pegando carona na importância da água no cenário mundial, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) farão um seminário sobre os ganhos econômicos e ambientais que o reúso de água acarreta. O encontro será na próxima terça feira (22/3), dia mundial da água.
As entidades ressaltam que o insumo básico para a atividade produtiva deverá tomar a dianteira no cenário da indústria paulista neste ano. Os comitês de bacias hidrográficas em Piracicaba, Vale do Paraíba e Sorocaba já cobram pelo uso dos recursos hídricos, mas a meta do governo estadual é estender a arrecadação para outras regiões em 2011.
Estão na lista a Baixada Santista, a Região Metropolitana de São Paulo e a área central até a ponta do estado, nos municípios abrangidos pelas regiões de Araçatuba, Araraquara, Botucatu, Jaú e São Carlos.
O diretor do Ciesp Eduardo San Martin alerta que, além da cobrança pela utilização dos recursos hídricos, também é preciso tratar a água captada e a que será devolvida ao meio ambiente. Ele conta que quanto maior o volume de captação, maior é o custo para nicho. A baixa qualidade de água devolvida também onera. Além disso, destaca que a ideia é mostrar que o uso racional reduz o custo dos produtos finais.
Uso consciente - O risco de desabastecimento também está no centro das preocupações da sociedade e da indústria. As regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, por exemplo, onde os mananciais são cada vez mais escassos, já sofrem com o descompasso entre a demanda e a capacidade de fornecimento de água tratada. O diretor do Ciesp reforça, nesse contexto, águas de reúso recebem ainda mais importância.
No ano passado, a entidade intensificou o trabalho de orientação de seus associados para a adoção de práticas de Produção mais Limpa, quando realizou uma série de fóruns de sustentabilidade em nove regiões do estado, em parceria com o Sesi-SP.[Fonte:www.dgabc.com.br]

Nenhum comentário: