Para o coordenador da Vigilância Sanitária, Agnaldo Pedro da Silva, o problema da comercialização de água em depósitos de gás e postos de gasolina reside no perigo da manipulação incorreta do produto. “Normalmente, o mesmo funcionário que abastece e fica com resíduos de gasolina, álcool ou óleo nas mãos também manipula os galões.”
Agnaldo frisa que “a contaminação cruzada acontece quando os micro-organismos são transferidos de um local para o outro por intermédio de utensílios, equipamentos e mãos, portanto a venda de galões de água deve ser restrita a comércios especializados na venda de produtos alimentícios”.
Para garantir a segurança alimentar da água mineral ou natural de galão, a dica do coordenador da Vigilância Sanitária é verificar o transporte do produto, que deve ser feito por veículo com cobertura e proteção lateral, em boas condições de higiene e que não permita a incidência solar nos galões. Nesse sentido, o veículo não deve transportar água juntamente com outras cargas que comprometam a qualidade, como botijões de gás ou produtos para saneamento.
Conforme já postamos anteriormente, isso é muito importante e o consumidor deveria observar se a água mineral vem em local apropriado, pois os depósitos de gás fazem entregas muitas vezes com as mesmas motocicletas levando água e gás. O Disk Água Oásis tem suportes especiais, de acordo com as normas de transportes, para levar limpa, pura e higienizada, o que há de melhor para sua saúde. Água Mineral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário