Os alemães estão bebendo mais água mineral do que nunca. No último ano, o consumo per capita da bebida registrou um crescimento de 129 litros, segundo um levantamento feito pela Associação Alemã das Indústrias de Águas Minerais.
Cerca de 9,6 bilhões de litros de água mineral foram postos no mercado. Houve um aumento de 14% nas vendas, o que torna a água mineral a bebida não alcoólica mais procurada na Alemanha. Um dos motivos para o crescimento contínuo que a bebida vem registrando pode ser a preferência cada vez maior dos alemães por bebidas saudáveis: a água é, sem dúvida, o alimento mais controlado do mercado.
"As pessoas estão cada vez mais conscientes e, uma vez que a água não tem nem calorias, nem carboidratos, e ainda é refrescante, ela vem se tornando cada vez mais uma opção", explica Paul Tarling, analista sênior da empresa de consultoria Zenith International. "A água não tem desvantagens", resume Patrick Hasenböhler, da Bankhaus Sarasin.
Tendência internacional – Segundo a Zenith, o mercado de água mineral registrou um crescimento mundial de aproximadamente 9%, muito maior que a média do setor de bebidas e alimentos. No total, o mercado de água mineral já movimenta bilhões de euros em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário