ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EMPRESAS JÁ PAGAM


A cobrança pela utilização da água já começou para as empresas localizadas na Bacia do Rio São Francisco . Segundo a Agência Nacional das Águas (ANA), os boletos referentes a agosto de 2010 já foram distribuídos e calcula-se uma arrecadação de R$ 10 milhões até o fim do ano. O valor cobrado das organizações corresponde ao período de julho a dezembro. A cobrança está prevista na Lei nº 9.433/97 (Lei das Águas).
De acordo com a ANA, os recursos arrecadados serão repassados ao Comitê de Bacia do São Francisco com a finalidade de serem aplicados na recuperação do rio. A cobrança não é um imposto, segundo o diretor-presidente da agência, Vicente Abreu, “É importante ressaltar que a cobrança pelo uso da água dos rios não é um imposto, mas um preço público definido em consenso pelo próprio comitê de bacia e quem paga são usuários do rio, como se faz em um condomínio, por exemplo”.
Estão sujeitas à cobrança as empresas que captam mais de 4 litros de água por segundo e também as que lançam efluentes nos rios da Bacia do São Francisco. O cálculo do valor da cobrança é baseado na outorga pelo uso da água concedida pela ANA aos usuários.

Nenhum comentário: