ESTÁ CHEGANDO MAIS UM ANIVERSÁRIO DO DISK ÁGUA OÁSIS... AGUARDEM AS GRANDES NOVIDADES...

O QUE VOCÊ PROCURA SOBRE "AGUA" MINERAL ESTÁ AQUI! "Sua saúde passa por aqui!
*" Confiança não se compra, nem tem preço, por isso todos preferem - Oásis Disk Água. O Disk 10. "
*2015 vai ser um ano repleto de saúde, realizações e sucesso.
*O calor chegando... dá-lhe verão..., vamos tomar água. E em 2015 que acaba de chegar... muita água mineral.

OÁSIS: 18 ANOS LEVANDO SAÚDE PELA ÁGUA PRÁ VOCÊ. FELIZ ANO DE 2015.


domingo, 12 de setembro de 2010

SECA CASTIGA AM

Milhares de brasileiros que moram no Amazonas sofrem com a seca, que em algumas partes do estado é uma das piores da história. Nas regiões mais atingidas, chove abaixo da média há quase um ano.









O nível do Rio Solimões desce 26 centímetros por dia. É a pior seca já registrada na região da Amazônia onde o Brasil faz fronteira com o Peru e a Colômbia. Sete municípios decretaram situação de emergência. Outros 11 estão em alerta nos rios Solimões, Juruá e Purus.

Mais de três mil famílias de comunidades ribeirinhas foram afetadas pela estiagem desse ano. A dona de casa Luciana Pereira, vizinha do Rio Solimões, agora tem que caminhar quase meia-hora para conseguir água para os três filhos. “Duas ou até três semanas sem chover. A gente consome mais água da chuva. Assim fica difícil para a gente”, declara.

Há quase um ano chove menos do que o esperado nas cabeceiras de grandes rios da Amazônia por causa do aquecimento do Oceano Pacífico, o fenômeno conhecido com El Niño. Os rios já estavam com níveis de água muito baixos e, para piorar, a época de seca chegou antes do tempo

."Algumas localidades onde ainda existem lagos e rios ainda se pode passar com voadeira ou botes, mas nenhuma embarcação com o calado maior que isso", declara o coronel Roberto Rocha, secretário da Defesa Civil no Amazonas.

A principal cidade da região, Tabatinga, está com o porto operando com a metade da capacidade. A situação só deve ser normalizada no mês que vem quando é esperada a temporada de chuvas. A estiagem pode atingir outros municípios ao longo do Rio Amazonas nas próximas semanas.[Fonte:g1.globo.com]

Nenhum comentário: