A Vigilância Sanitária de Rio Claro alerta a população sobre o comércio de água mineral ou natural em galões, feito de forma irregular em depósitos de gás de cozinha, postos de gasolina, borracharias ou locais não autorizados para esse tipo de atividade.
De acordo com a Vigilância Sanitária, “quem compra a água de galão para não beber da torneira pode estar levando uma bomba para casa”, uma vez que é grande o risco de doenças causadas por más condições de armazenamento e transporte de galões. Neste sentido, o órgão está fiscalizando esses comércios para que seja eliminado tal risco.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Agnaldo Pedro da Silva, afirma que o problema da comercialização de água em depósitos de gás e postos de gasolina reside no perigo da manipulação incorreta do produto. “Geralmente, quem faz a entrega ao consumidor é o frentista, que fica, nas mãos, com resíduos de gasolina, álcool, óleo ou outros produtos químicos, que fazem parte do seu trabalho habitual”, alerta.
Dúvidas ou reclamações pelo Sistema 156, Ouvidoria (3533-6863) ou via email visa@saude-rioclaro.org.br. [Fonte:jornalcidade]
Nenhum comentário:
Postar um comentário